Bem Vindos!!!!!!!!!!!!!!!

Bem vindos ao meu blog !






Espero que gostem dele e se não gostarem comentem e eu vou ver o que posso fazer por vocês, enfim...sejam bem vindos divirtam se nesse blog que sem minha melhor amiga Larissa não existiria, então obrigada Lari !E também não deixem de visitar o blog dela em! ?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Raposa do Artico!




A raposa é um animal que se encontra nos bosques na Europa, mas também que existe em África e em regiões mais frias. Estamos a pensar na raposa do deserto e na raposa do Árctico, por exemplo.
A raposa europeia é do tamanho de um cão pequeno e tem o pêlo acastanhado, mas com uma bela cauda peluda.Aliás, é por causa da sua pele que a espécie está em perigo, pois é muito procurada por caçadores furtivos, que são pessoas que caçam, sem licença, animais que não se podem caçar e, no caso da raposa, apenas querem sua pele.
Sabias que no caso da raposa do Árctico ela muda de cor consoante as estações do ano?No Inverno a sua pelagem é branca e quando não há neve fica castanha, para se confundir com o ambiente.
As raposas vivem em tocas, que são buracos que escavam no chão ou debaixo de troncos de árvore.
A raposa tem os seus filhotes nessa toca, que escava de propósito para isso.Dez dias depois de nascerem, as crias abrem os olhos e um mês depois já vêm brincar para fora da toca. Cada ninhada tem três ou quatro raposinhos.
É um animal conhecido por ser astuto e matreiro, que são duas maneiras parecidas de dizer esperto... Mas é sobretudo pela sua habilidade em caçar.
Sabes o que comem?Alimentam-se de pequenos animais: ratinhos, cobras, gafanhotos, rãs, mas também comem frutas, sementes e cereais... Se os encontrarem, claro. Ela nau é linda um de meus animais preferidos!

Um comentário: