Bem Vindos!!!!!!!!!!!!!!!

Bem vindos ao meu blog !






Espero que gostem dele e se não gostarem comentem e eu vou ver o que posso fazer por vocês, enfim...sejam bem vindos divirtam se nesse blog que sem minha melhor amiga Larissa não existiria, então obrigada Lari !E também não deixem de visitar o blog dela em! ?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

S.O.S Panda-Gigante!















O panda-gigante da China pode ser extinto em duas ou três gerações, por conta do rápido crescimento da economia do país, o que vem destruindo o habitat desse animal. O alerta foi feito nesta segunda-feira (17/08) pela organização não-governamental WWF - World Wildlife Fund.
O problema é que o habitat dos pandas está sendo fragmentado, o que dificulta que diferentes populações desses animais entrem em contato para se reproduzirem e aumentarem o número de representantes da espécie.
"Se o panda não conseguir se encontrar parceiros de outros habitats para se acasalar, a extinção pode vir em duas a três gerações", afirma Fan Zhiyong, diretor do programa de espécies da WWF na China. O risco de endogamia (cruzamento com membros de seu próprio grupo) reduz ainda resistência do panda às doenças.
"A construção de estradas próxima às reservas naturais estão destruindo os habitat dos pandas, obstruindo rotas de migração e prejudicando a saudável troca de genes entre representantes da espécie", diz Zhiyong. "E pode ser que tenhamos que deixar de lado algumas dessas construções, para diminuir a pressão sobre esses animais", completa.
Atualmente, há cerca de 1600 pandas vivendo na natureza, na China. No entanto, segundo a WWF, 43% dos habitats desses animais e 29% de sua população ainda não estão efetivamente protegidos por reservas naturais e áreas protegidas.
Por isso temos que tentar salvar essas espécie maravihosa!

Um comentário:

  1. Nossa! e o panda é meu animal predileto! espero que eles consigam se reproduzir e deixar a espécia fora de estinção!
    bzuu

    ResponderExcluir